A importante rotina dos ciclos

O ano de 2018 terminou e começou o de 2019. Ontem era dezembro, hoje já é janeiro. Na prática, é apenas um dia depois do outro. Mas é a rotina dos ciclos, com seus fins e seus inícios, que faz a vida avançar, as pessoas evoluírem e as coisas terem graça.

Unimed

O efeito psicológico da virada do ano, de encerrar um ciclo e poder iniciar outro, novinho em folha, pode ser o impulso que faltava para a realização daquele sonho, o start daquele projeto, a esperança de que as coisas vão, sim, melhorar.

A esperança tem um papel fundamental na vida das pessoas. Ela é, de fato, o último recurso. William Shakespeare já dizia que a esperança é o último recurso dos miseráveis. E é! Ela produz uma força sobrenatural, uma vontade que já não se sabia mais existir. Parece demais? Imagine a vida sem esperança. Não haveria mais razão para viver.

Um ano se inicia sim. Talvez seja apenas só mais uma folhinha no calendário. Talvez seja um calendário cheio de folhinhas. Vai depender de como você escolher encarar.

São 365 dias, 365 oportunidades, 365 possibilidades. No mínimo!

Além de tudo isso, temos um ano com muitas mudanças. Novo governo federal, novo governo estadual e, acima de tudo, novas ideologias, novos grupos, novas esperanças.

Muitas vezes podemos nos permitir trocar a seriedade pela alegria, o pessimismo pelo otimismo, a austeridade pela leveza. Afinal, é um novo ano que se inicia cheinho de possibilidades para todos nós. A editoria e a direção do Jornal O Paraná deseja a todos que 2019 seja repleto de realizações e conquistas a você e à sua família!

brde2

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação