A partir deste domingo Cascavel vira palco do 29º Festival de Dança. O espetáculo da Urbânico (Companhia de Danças Urbanas Conceito Urbano) de Curitiba abre a programação a partir das 20h no Teatro Municipal Sefrin Filho.

O festival será realizado de 19 a 25 de agosto e a expectativa é de lotação máxima para oficinas e espetáculos, assim como nos anos anteriores. A classificação indicativa é livre e gratuita em todas as noites do evento.

Como em outros espetáculos, serão arrecadados alimentos não perecíveis destinados às famílias cadastradas no Provopar. Para participar das apresentações, o público pode doar um quilo de alimento.

Oficinas gratuitas

Este ano serão oferecidas oficinas gratuitas. Os professores experientes e renomados de Cascavel, Curitiba e de São Paulo se dedicarão aos alunos iniciantes até os mais experientes.

Já estão abertas as inscrições para oficinas de balé clássico; dança cristã; dança contemporânea; danças urbanas; dança folclórica polonesa; processo de criação e improvisação e workshop em gestão cultural, produção de projetos e captação de recursos.

As inscrições tanto para as oficinas quanto para o Workshop e a programação completa estão disponíveis no site da Prefeitura de Cascavel (http://www.cascavel.pr.gov.br/secretarias/cultura/).

O 29º Festival de Dança de Cascavel é promovido pela Prefeitura de Cascavel e realizado pela Secesp (Secretaria Municipal de Cultura e Esportes de Cascavel) e pela FMEC (Fundação Municipal de Esporte e Cultura de Cascavel).

VEJA TEASER DA APRESENTAÇÃO DE DOMINGO