Policial

90KG de substância análoga a maconha são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

A ação ocorreu por volta das 7h, quando as equipes abordaram uma van paraguaia conduzida por um motorista paraguaio

90KG de substância análoga a maconha são apreendidos na Ponte Internacional da Amizade

Na manhã desta quarta-feira (25), no âmbito da Operação Fronteira Integrada, ação conjunta entre a Receita Federal e a Força Nacional resultou na apreensão de 90kg de substância análoga a maconha.

A ação ocorreu por volta das 7h, quando as equipes abordaram uma van paraguaia conduzida por um motorista paraguaio. Durante a fiscalização do veículo, os fiscais encontraram cerca de 90 quilos de erva embalada, aparentando ser maconha.
Pesada, a substância atingiu aproximadamente 90 quilos. Os fiscais deram voz de prisão em flagrante ao motorista.

O veículo, a substância e o motorista foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal de Foz do Iguaçu para as providências legais cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de
Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.