Variedades

8 ervas da proteção: como utilizar o poder das plantas a seu favor

8 ervas da proteção: como utilizar o poder das plantas a seu favor

A natureza tem muitos elementos capazes de agir como remédios para nós. Assim como os cristais, as plantas também têm poderes medicinais, tanto para o corpo físico quanto para o espiritual.

Elas podem ser utilizadas em chás, em compressas ou em banhos, assim como podem simplesmente ser dispostas pela casa, como verdadeiros amuletos decorativos.

Alecrim: além de ser um estimulante para as atividades mentais, o alecrim também traz mais ânimo e energia para o corpo. Se combinado com a arruda, é infalível contra o olho gordo e a fofoca. O chá de alecrim combate estresse acumulado e protege o corpo contra doenças e dores físicas.

Calêndula: ela faz parte do time das plantas que curam. A partir do momento que começa a tomar o chá de calêndula, você tende a se tornar uma pessoa poderosa por compreender seu próprio campo energético e, assim, garantir proteção. Ela também auxilia no controle do colesterol e acelera o metabolismo.

Hortelã: esta planta é indicada para reduzir os sintomas de gripes e resfriados, combatendo tosse, dores de garganta e sinusite. Seu poder relaxante também melhora a memória, a concentração e alivia sintomas de insônia.

Arruda: a arruda é uma das ervas mais poderosas para combater a inveja e o mau-olhado. Quando colocada em um ambiente, além de proteger, transmite felicidade e entusiasmo para os moradores do local.

Erva-pimenteira: se você quer algo para combater a negatividade e o mau-olhado, então escolha a erva-pimenteira. Quando cultivada em casa, ela protege o local e deixa os pensamentos negativos bem longe das pessoas que habitam nela.

Guiné: a guiné é tão poderosa que é capaz de criar um campo energético protetor que impede a entrada de energias negativas na casa e chama mais sorte e felicidade para o local.

Manjericão: esta erva levanta o astral de qualquer um e manda para longe todo o pessimismo. Ter um vaso de manjericão em casa ajuda a trazer tranquilidade para o lar e mais equilíbrio espiritual para os moradores.

Cânfora: você pode usar essa erva em um vaporizador para eliminar todo o egoísmo, a inveja, o nervosismo e o cansaço mental, enquanto elimina as forças negativas dos ambientes. Para ter seus benefícios em casa, utilize suas folhas ou incensos para limpar a sua casa de influências negativas.

Fonte: João Bidu