Policial

500 munições são apreendidas na Ponte Internacional da Amizade

Denúncias para a Receita Federal podem ser feitas através do telefone (45) 9 9152-2036

500 munições são apreendidas na Ponte Internacional da Amizade

Uma ação conjunta entre servidores da Receita Federal, BPFron e Força Nacional resultou na apreensão de grande quantidade de munição nesta terça-feira (23), na Aduana da Ponte Internacional da Amizade que liga o Brasil ao Paraguai no oeste do Paraná. 

Durante fiscalização de rotina, as equipes abordaram um pedestre. Durante a fiscalização, observou-se que a mochila do viajante possuía um peso maior que o normal, constatando-se 500 munições para pistola .380.

O pedestre e as munições foram encaminhados para a Delegacia da Polícia Federal em Foz do Iguaçu para as providências legais cabíveis.

A Receita Federal disponibiliza um telefone de contato para denúncias, de forma anônima, por meio do número (45) 9 9152-2036.

Essa iniciativa está inserida no âmbito do Programa de Proteção Integrada de Fronteiras (PPIF), instituído pelo Decreto nº 8.903/2016, tem como diretrizes a atuação integrada e coordenada dos órgãos de segurança e de fiscalizações atuantes nas fronteiras, e como foco, o fortalecimento da prevenção, do controle, da fiscalização e da repressão aos delitos transfronteiriços, como contrabando, descaminho, tráfico de drogas, armas e medicamentos, entre outros.