INTOLERÂNCIA

Repórter-fotográfico é alvo de racismo em jogo de futebol no Paraná

Mais um caso de racismo no futebol
Repórter-fotográfico Franklin de Freitas é mais uma vítima da intolerância racial no futebol. Foto Geraldo Bubniak.

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

Até quando? Apesar de campanhas feitas em todo o mundo, os casos de racismo no futebol continuam. Neste fim de semana, durante a partida disputada entre Coritiba e Brusque, pela Série B do Campeonato Brasileiro, no Estádio Couto Pereira, o repórter-fotográfico do Portal Bem Paraná e presidente da ARFOC-PR (Associação dos Repórteres Fotográficos e Cinematográficos do Paraná), Franklin de Freitas foi vítima de ofensas racistas proferidas por um torcedor do Coritiba.

O fato ocorreu no intervalo da partida, enquanto o profissional atravessava o campo. Segundo relatos, o torcedor do Coritiba xingou Franklin de “preto f.d.p”. Em seguida, o torcedor se evadiu do local, no momento em que o profissional se dirigiu até a Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos para registrar o Boletim de Ocorrência.

Episódios são recorrentes no futebol

Os casos de racismo de futebol são recorrentes. O principal deles é contra o atacante do Real Madrid, Vinícius Junior, que ameaçou deixar o clube espanhol caso o clube e a La Liga não se manifestasse e punisse os responsáveis.

A Polícia Civil recebeu imagens do torcedor suspeito de praticar os atos racistas. As imagens foram encaminhada por torcedores que estavam no estádio.