São Paulo – O volante Aránguiz ficará seis meses afastado dos gramados. Recém-contratado pelo Bayer Leverkusen, o chileno sofreu uma ruptura no tendão de Aquiles da perna esquerda, num treinamento do time, há uma semana.
Nem mesmo o otimismo dos médicos com a operação do sul-americano pôde reduzir o período de baixa do campeão da última Copa América. A cirurgia foi realizada com êxito, nesta quinta-feira, na Basileia, na Suíça.
O resultado foi bom. Ficamos contentes. A operação demorou uma hora, tempo para reconstruírmos o tendão de Aquiles. O plano é o jogador ficar os próximos dias na Basileia, em nossa clínica. E logo regressará ao Leverkusen para continuar a reabilitação nos próximos meses, contou o Dr. Jochen Paul, consultor chefe da clínica Rennbahnklinik, onde o jogador foi operado.
O médico reforçou também que a lesão é complexa e, como consequência, terá um período longo de recuperação.
Aránguiz estava no Internacional desde o começo do ano passado. Neste mês, após a eliminação do Colorado na semifinal da Libertadores, o chileno foi vendido ao Bayer Leverkusen. Na quarta, durante a vitória sobre a Lazio por 3 a 0, pela última fase eliminatória da Liga dos Campeões, os jogadores do time alemão fizeram uma homenagem ao companheiro.
(Com informações do Lance!)