São Paulo – O piloto Justin Wilson, que teve passagem pela Fórmula 1, morreu na segunda-feira (24), vítima de um ferimento na cabeça sofrido na etapa das 500 milhas de Pocono, da Fórmula Indy, no domingo (23), no autódromo Pocono Raceway. O piloto, que corria pela Andretti, tinha 37 anos, entrou em coma e teve sua morte confirmada.
Este é um dia triste para a Fórmula Indy e para a comunidade motorsports como um todo, disse Mark Miles, CEO da Hulman & Co, empresa que administra a Fórmula Indy e o Indianapolis Motor Speedway.
Em uma prova cheia de acidentes, Wilson sofreu um choque a 20 voltas do fim da corrida, quando foi atingido por um destroço do carro de Sage Karam, que tinha sofrido uma colisão. O objeto atingiu a cabeça do corredor da Andretti Autosport.
Minutos depois do acidente, a equipe médica da categoria entrou na pista para um primeiro atendimento. Em seguida, o inglês foi enviado ao hospital de helicóptero. Nesta segunda-feira, ele não resistiu aos ferimentos e morreu.
A capacidade de elite de Justin para dirigir um carro de corrida foi acompanhada por sua inabalável bondade, caráter e humildade, que é o que fez dele um dos mais respeitados membros do paddock. Como sabemos, a indústria de corrida é uma grande família, e os nossos esforços serão focados em torno da família de Justin para assegurar que tenham o apoio de que necessitam durante este tempo incrivelmente difícil, completou Mark.
(Com informações do Lance!)