Cascavel – Uma denúncia levada ao Tribunal de Justiça Desportiva do futebol paranaense pode acarretar na perda de seis pontos na classificação para o FC Cascavel – três pontos conquistados no jogo e outros três como penalização. Na tabela atual, o time perderia quatro posições, porém, a maioria das equipes tem jogos a menos e o prejuízo pode ser ainda maior.
A suposta irregularidade aconteceu na partida contra o Paraná Clube, disputada em Toledo, e que teve a vitória do FCC por 1 a 0. Na relação de atletas inscritos para a partida constava o goleiro João Pedro, que não mantinha vínculo profissional com o time, o que fere o artigo 65 do Regulamento Geral de Competições Profissionais (RGCP): “É vedada a participação de atletas não profissionais nas competições regidas pelo RGCP, independentemente da idade”. O artigo 214 do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva) prevê multa de R$ 100 a R$ 100 mil.
O trabalho, agora, caberá ao departamento jurídico do clube tão logo receba as comunicações oficiais do TJD para tentar minimizar as penas e conservar os pontos conquistados em campo.
A situação jurídica envolvendo o FCC poderá atrasar, ainda mais, a sequência do Paranaense, já que o time deve confirmar a vaga na segunda fase, mas o processo poderá estar em transcurso quando a fase classificatória acabar.
Crédito: Assessoria/Felipe Fachini
Federação homologa jogos do Paranaense
Com a liberação de jogos na capital do Estado, a Federação Paranaense de Futebol tratou de confirmar a realização dos primeiros jogos em Curitiba neste estadual.
No sábado, o Athletico recebe o Operário, na Arena da Baixada. Domingo, será a vez de o Coritiba receber o Toledo no Couto Pereira. Também no domingo, o Paraná Clube enfrenta o Londrina.
Outra partida confirmada é Rio Branco x Cianorte, em Paranaguá, no sábado.