Cascavel – Semifinalista nas duas últimas edições da competição, o time feminino de vôlei de Cascavel iniciou na terça-feira (5) os treinos para disputar a 5ª edição da Superliga B com ambições maiores em relação às temporadas 2014 e 2015.
Com um elenco mais competitivo em relação às suas participações anteriores, a equipe cascavelense quer ser campeã da Divisão de Acesso em 2016 para fazer parte da elite do esporte em 2017.
O novo elenco teve, na terça-feira, o primeiro contato com a comissão técnica, comandada por Fernando Bonatto. Com a estreia marcada para a próxima semana – dia 16, mas com possibilidade de adiamento para o dia 20 -, a programação já teve início com treinamento no Ginásio Sérgio Mauro Festugatto.
Destaque para a líbero Arlene, de 46 anos. A jogadora tem passagens pela seleção brasileira de vôlei, com a qual foi tricampeã do Grand Prix e eleita e melhor jogadora do certame em 2003.
Foi o meu primeiro ano como líbero, lembra ela, que também tem no currículo três títulos da Superliga.
Eu acho que, independentemente de qualquer coisa, o que vale é estar muito a fim de que as coisas aconteçam. Eu vim para somar, estou com muita disposição e quero ajudar de todas as formas, disse a jogadora.
A experiência da atleta foi ressaltada pelo técnico Bonatto.
Quando convidamos Arlene para trabalhar conosco, queríamos um pouco mais de qualidade e experiência, principalmente no final do set, para dar mais tranquilidade às meninas mais novas. Isso é importante no voleibol, ter o domínio do jogo, disse.