Os pilotos da Fórmula Truck chegam nesta quinta-feira a Rivera, no Uruguai, para a 2ª etapa da temporada, que marca a abertura da Copa Mercosul. A prova será domingo (16), no Autódromo Internacional Eduardo Cabrera, em Rivera, no Uruguai. Rivera está na divisa do Uruguai com o Brasil, separada por uma divisa seca com a cidade de Santana do Livramento, no Rio Grande do Sul. O autódromo Eduardo Cabrera tem 3.160 metros de extensão e 14 de largura. A programação prevê a largada da categoria GT Truck às 12h45; a F-Truck às 14 horas e a Copa SpeedMax às 15h50. 0
A Copa Mercosul é disputada em três etapas. Além da abertura da temporada neste domingo, em Rivera, as outras etapas serão disputadas em Campo Grande (MS), no dia 15 de junho; e em Cascavel, no dia 7 de dezembro, no encerramento da temporada.
Tendo a prova de abertura da temporada, disputada no mês passado, em Interlagos, São Paulo, como parâmetro, a categoria F-Truck (caminhões com motor a bomba injetora), projeta sensacional duelo entre veteranos e estreantes. A vitória foi do paraguaio Geovani Tavares, que largou na segunda colocação. O segundo colocado foi o gaúcho Tiago Bellaver, que ocupou a terceira colocação do grid de largada, enquanto que o paranaense Duda Conci conquistou o terceiro lugar. Ele largou na pole position e liderou até a penúltima volta, quando teve a quebra do balanceiro do motor de seu Ford Cargo. O pódio foi completado por três estreantes na categoria. O paranaense Fábio Claudino conquistou o terceiro lugar; o paulista Dario Amaral foi o quinto; e o paranaense Sérgio Chulik se classificou na sexta colocação. Dario estava estreando na categoria F-Truck depois de ter disputado a categoria GT Truck nas três últimas temporadas.
A Fórmula Truck 2025 tem promoção e organização da GT Truck Eventos, patrocínio da SpeedMax Pneus e Rodas; Master Power, Eckisil, Trovão Brasil e Milwaukee, parceria de Boff Industria, JF Truck Especialistas, MS Diesel, Planeta Caminhão, Revista TruckSul Brasil e MAS Turfa Orgânica; supervisão das federações de automobilismo do Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul. A prova de Rivera terá transmissão ao vivo pelas redes sociais da categoria, com narração de Elton Cipriani e com comentários de Sérgio Kaskanlian.