Cotidiano

Santa Tereza do Oeste em estado de alerta pela estiagem

A normalização no fornecimento de água só vai ser possível quando as chuvas fizerem a recarga desses mananciais.

Santa Tereza do Oeste em estado de alerta pela estiagem

O poço e o Rio Gonçalves Dias que abastecem Santa Tereza do Oeste estão com redução da vazão acima de 60%. Por esta razão, o sistema de abastecimento de água está em situação crítica e corre risco de apresentar desabastecimento nesta sexta-feira (18) e no fim de semana (19 e 20/10). A normalização no fornecimento de água só vai ser possível quando as chuvas fizerem a recarga desses mananciais.

No momento, é imprescindível que todos colaborem, adotando hábitos de consumo racional da água. A orientação é para que seja priorizado o uso para alimentação e higiene pessoal. As limpezas mais pesadas, como lavagem de carros, calçadas e fachadas, devem ser adiadas até que a situação se normalize.

Reaproveitar a água do tanque e da máquina de lavar roupas pode contribuir muito com o consumo consciente. O reuso dessas águas pode ser aplicado na limpeza, no vaso sanitário e na rega de hortas e jardins. Reduzir o tempo do banho, fechar as torneiras durante a lavagem da louça, da escovação de dentes e do barbear são ações pequenas que representam muito na economia de água.

Ao encontrar qualquer tipo de vazamento de água na rua, a população deve avisar imediatamente a Sanepar pelo telefone 0800 200 0115.

A Sanepar conta com a participação de todos!
O Serviço de Atendimento ao Cliente Sanepar é feito pelo telefone 0800 200 0115, que funciona 24 horas. Ao ligar, tenha em mãos a conta de água ou o número de sua matrícula.

Para esta e outras informações use o aplicativo para celular Sanepar Mobile ou acesse sempre o site da Sanepar: www.sanepar.com.br