O Parque Tecnológico da Itaipu Binacional, em conjunto com a Escola Internacional de Sustentabilidade, promoveram, recentemente um curso com os técnicos das Unidades de Valorização de Recicláveis (UVR) da Bacia do Paraná 3. O curso é voltado à eficiência, plano organizacional, segurança do trabalho nas UVRs, onde em Cascavel, são denominados Ecopontos.
O evento ocorreu durante dois dias (3 e 4 de novembro) nas dependências do Ecoponto Melissa, o qual foi escolhido, pelo Parque Tecnológico da Itaipu Binacional, como ponto de referência para o trabalho prático.
“O trabalho foi essencial para conhecimento dos técnicos de outros municípios pertencentes à Bacia do Paraná 3 para conheceram o trabalho de um ecoponto e para conclusão do curso que visa aprimorar a gestão e a operacionalização de uma unidade de valorização de recicláveis”, enfatizou a Engenheira Ambiental da Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Keila Kochem.
Cascavel conta hoje com 05 Ecopontos e que processam entre 300 e 400 toneladas de materiais recicláveis todos os meses. As unidades são consideradas pela Itaipu Binacional, modelo de gestão e operacionalização realizadas pelas cooperativas de trabalhadores de recicláveis.
(Secom)