MAIOR CHURRASCO DO MUNDO!

Festa do Trabalhador: neste sábado iniciam-se os preparativos da Buchada

Já no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, será servido o tradicional almoço que reúne milhares de pessoas no Seminário São José.

costelao festa do trabalhador
No dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, será servido o tradicional almoço que reúne milhares de pessoas no Seminário São José.

Neste sábado, dia 20 de abril, iniciam-se os preparativos da Buchada para a tradicional Festa do Trabalhador. As equipes estarão realizando o pré-cozimento do bucho, que será servido no dia 27 de abril.

Já no dia 1º de maio, Dia do Trabalhador, será servido o tradicional almoço que reúne milhares de pessoas no Seminário São José, no Bairro Tropical.

No ano passado, foram comercializadas cerca de 20 toneladas de carne entre os costelões e as costelas no espeto durante a comemoração.

A origem

A primeira edição da festa foi em 1966, na data em que também se comemora o dia de São José Operário, padroeiro da instituição e dos trabalhadores.

Em 1995, a festa passou a ser conhecida como a Festa do Costelão, quando foram assadas e servidas cerca de 800 peças de costela bovina preparadas no estilo fogo de chão, além de costelas menores que são conhecidas como costelinhas e outros tipos de assados.

Em 2017, o Guinness World Record, o “Livro dos Recordes”, registrou esse churrasco como sendo o maior do mundo.

Todo recurso obtido com a festa é utilizado parta manter o seminário, que conta atualmente com 28 seminaristas em processo de formação.