Exposições de artes plásticas para apreciadores de variados gêneros entram em cartaz na Zona Sul. Dentre elas, as da artista plástica Alice Gelli, Ar, Te respiro, na galeria da QGuai, em Ipanema, com quadros coloridos em formas geométricas; e Rio, Cidade-Sede Maravilhosa, coletânea em cartaz a partir de 2 de junho no Museu Internacional de Arte Naïf (Mian), no Cosme Velho.
Em Rio, Cidade-Sede Maravilhosa, 25 telas, muitas inéditas, retratam as praias, os contornos e o relevo da natureza do Rio, nos pincéis de artistas como Lia Mittarakis, Bebeth, Dalvan, Fabio Sombra, Ozias, Sergio Murillo, Roberto de Carvalho, Helena Coelho, Cezino e Tomzé. A mostra se divide em dois espaços: Galeria Sensorial (térreo) e Sala de Atividades Educativas (subsolo). Um grande painel interativo vai reproduzir a tela Jardim Botânico, de Bebeth, no qual os visitantes poderão tirar fotos com os rostos em espaços indicados. Além disso, estarão no local seis esculturas táteis criadas pelas arte-educadoras Maria Matina e Licia Gomes.
A exposição Ar, Terespiro, está em cartaz na Galeria da QGuai (Avenida Henrique Dumont 65-A), em Ipanema. Entrada franca.
A coletânea Rio, Cidade-Sede Maravilhosa, será no Mian (Rua Cosme Velho 561). O Ingresso custa R$ 12. Tem direito a meia entrada estudantes, idosos e menores de 18 anos. A entrada é franca para menores de 5 e maiores de 80 anos.