DIVERSÃO

Com programação gratuita, Colônia de Férias do Ciro Nardi começa e anima criançada

Foto: Divulgação/Secom
Foto: Divulgação/Secom

Cascavel - Nem o frio espantou a criançada. Começou nesta quinta-feira (17), a Colônia de Férias do Ciro Nardi, que já no primeiro dia ficou lotada de famílias. Das quadras aos brinquedos infláveis, o que se viu foi criança correndo, pulando e se divertindo em cada cantinho, em uma programação totalmente gratuita, preparada com carinho pela Prefeitura, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer, com apoio da Cultura e Educação.

A Colônia vai até o dia 27 de julho, sempre das 13h às 18h, sem nenhum custo e sem inscrição prévia. Durante todos os dias, haverá atividades esportivas como futsal, vôlei, basquete, além de cama elástica, música, xadrez gigante, dança, música, oficina e muita brincadeira com acompanhamento de professores e monitores.

E não precisa inscrição: é só chegar com a criança e aproveitar. A única recomendação é que menores de 14 anos estejam acompanhados dos pais ou responsáveis. 

Mesmo com as temperaturas mais baixas, a movimentação surpreendeu.

“Estou muito feliz, porque a expectativa, devido ao clima, era de que não teria muita participação. Mas o complexo está lotado, independente do frio. Tenho certeza que os próximos dias vão ser de sol, e vai ser muito bacana. Quero reforçar o convite: tragam seus filhos”, conta o secretário de Esporte e Lazer, Alexandre “Suco” Guerino.

A movimentação também agradou às famílias. A mãe Emilly Wronski, que levou os dois filhos para aproveitar a programação comemorou a iniciativa da Prefeitura.

“Tem bastante coisa diferente. É muito interessante, porque nas férias a gente não tem muitas opções. Aqui tem brinquedo, tem parque, espaço aberto. Eles estão curtindo, é o primeiro dia e a primeira vez deles. Vamos vir mais vezes com certeza”.

E as crianças aprovaram a novidade. A pequena Celine já estava de olho no parquinho. “Gostei muito”.

A vovó Marilete Maciel de Lara levou o netinho. “Ele adorou o brinquedo de bolinhas, ‘tá’ cheio de criança lá. Só fala vovó por enquanto, mas, mesmo assim, está aproveitando”.

Fonte: Secom