Cascavel - O primeiro trecho para o início das obras da Avenida Assunção foi fechado nesta quinta-feira (16) para fazer o fresamento da via, na primeira quadra da via entre a Avenida Brasil e a Rua São Paulo. A previsão é que a via ficasse fechada apenas até o fim da tarde de ontem neste trecho, mas a partir de agora a Avenida que é bastante utilizada por moradores estará em constante fechamento para a realização das obras.
Até na Tancredo Neves
Toda a avenida será revitalização desde a Avenida Brasil até o cruzamento da Avenida Tancredo Neves. O asfalto será retirado, refeita toda a base e a pavimentação no valor de R$ 5,6 milhões numa área total de 31.842,66 m². Além disso, a obra contempla reparos localizados, fresamento e melhorias em pontos específicos para drenagem de água da chuva. O prazo total para a execução da obra é de 240 dias.
De acordo com o secretário municipal de Serviços e Obras Públicas, Sandro Rocha Rancy para reduzir os impactos no trânsito, a obra avançará gradualmente, quadra a quadra, com a instalação de placas de sinalização para orientar motoristas e pedestres, mas agentes da Transitar estarão no local para auxiliar na organização e fluidez do tráfego.
A partir de agora é importante que os motoristas utilizem rotas alternativas para evitar o trecho em obras e, caso seja necessário transitar pela região, é importante redobrar a atenção e reduzir a velocidade. “Temos ali um asfalto muito antigo e esta é uma avenida importante de ligação entre essas duas grandes avenidas da cidade, Tancredo Neves e Avenida Brasil” disse ele.
Conforme Rancy, a fresagem é o serviço inicial, ou seja, o asfalto antigo é retirado para colocar a nova pavimentação, mas é retirado para reaproveitar o asfalto antigo, para um revestimento primário em outros locais que ainda não têm infraestrutura. “Pedimos para a empresa a possibilidade de ela ir fresando e já asfaltando. Vamos ver se a gente consegue fazer, emplacar essas atividades simultâneas, tanto de fresagem quanto de pavimentação”, disse.
Rio da Paz
Outra via em que as obras devem iniciar em breve é da Rua Rio da Paz. A obra será executada pela a mesma empresa que está fazendo a Avenida Assunção. Na Rua Rio da Paz a obra inicia na Avenida Carlos Gomes e termina na área rural, para terminar um trecho que ficou fora da revitalização feita em 2022, já que o trabalho tinha sido realizado na Rua Antônio Leivas até a via.
Para o secretário, está é uma continuação do que foi feito na Avenida Carlos Gomes, dar o complemento necessário para essa criação do binário da Carlos Gomes com a Alexandre de Gusmão, ligando a Região Central à Região Sul de forma mais rápida. A expectativa é que as duas obras sejam entregues ainda este ano. “Vamos fazer um binário com a Rodrigues Alves, justamente que é um complemento, é uma parte complementar da grande revitalização da Carlos Gomes”, complementou.