Rio de Janeiro – O volante Fred, do Shakhtar Donetsk e da Seleção Brasileira, foi flagrado em um exame antidoping realizado durante a Copa América. A substância encontrada foi o diurético hidroclorotiazida. A contraprova será feita nesta terça-feira (28).
Integrantes da comissão médica da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) garantem que, apesar do flagra ter sido feito enquanto o jogador estava a serviço da Seleção, a substância encontrada na amostra não faz parte do arsenal médico da entidade. Além disso, se Fred tivesse usado algum diurético na Seleção, três médicos precisariam assinar um documento se responsabilizando.
O Tribunal Disciplinar da Conmebol, que deve cuidar do caso se o resultado analítico adverso for confirmado, ainda não foi notificado.
Embora tenha entrado no grupo de última hora, o jogador surpreendeu ao aparecer como titular nas duas primeiras partidas da Seleção na Copa América, contra Peru e Colômbia. Fred, porém, foi barrado nos jogos diante da Venezuela e do Paraguai.
(Com informações do Lance!)