RIO ? Depois de quase nove anos esperando por uma nova história sobre a escola de magia Hogwarts, fãs ingleses puderam assistir na noite de terça-feira ao primeiro ensaio aberto de “Harry Potter and the cursed child”. O espetáculo, dividido em duas partes (a segunda só será apresentada na quinta-feira), começa exatamente onde termina o último livro da saga, “Harry Potter e as relíquias da morte”.
A julgar pelas primeiras reações dos sortudos que compareceram ao West End, a “Broadway” londrina, a peça tem tudo para se tornar um grande sucesso. J. K. Rowling, a criadora dos personagens, pediu ao público que evitassem spoilers para não estragar a diversão alheia. Inclusive, em bom português (para quem não se lembra, a escritora é fluente no idioma).
Harry Potter ACC – J K Rowling
A campanha para manter segredo sobre a peça foi encampada pela própria produção, que distribuiu broches com a hashtag “#KeepTheSecrets”. No tuíte abaixo, com foto do broche em questão, a internauta diz que o espetáculo superou suas expectativas.
“Acabei de sair do primeiro ensaio aberto de ‘Harry Potter and the cursed child’ – uma palavra; Mágico. Que venha a parte 2 na quinta-feira”, disse um usuário.
Já esta espectadora disse que sua única decepção era não poder reler a peça, como faria com um livro. Segundo ela, as interpretações estavam “espetaculares”.