O primeiro mutirão de combate à dengue do ano tem início na próxima segunda-feira (22), às 8h30, na região Nordeste da cidade (Três Lagoas), com ponto de concentração no Centro de Convivência Clóvis da Cunha Viana.
Nesse mesmo horário, a chefe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), Renata Defante e o diretor de Fiscalização da Secretaria da Fazenda, Nilton Zamboto, estarão em frente ao local para conceder entrevistas à imprensa. O espaço fica na Rua Júlio Brecher s/n, no bairro Lagoa Dourada.
Antes disso, no sábado (20), a prefeitura fará uma reunião com lideranças da região, às 16h, no Centro de Convivência Leonel Brizola (R. Mundaú – Três Lagoas,) para alinhar as estratégias coletivas para o enfrentamento ao Aedes aegypti.
A mobilização na região de Três Lagoas segue até o dia 26 deste mês. O local foi escolhido para abrir o cronograma em virtude do crescente número de casos da doença e infestação do mosquito, conforme dados coletados no Mapa de Calor, que monitora os pontos da cidade com maior e menor índice de dengue.
De acordo com o relatório do novo ano epidemiológico da dengue, a cidade já soma 5.248 notificações e 158 casos confirmados da doença. A contagem dos números inicia sempre no mês de agosto.
Fonte: PMFI