Variedades

Tal mãe, tal filha: quando as tendências passam de geração para geração

No universo das celebridades, muitas famosas que são mães passam suas tendências de moda para suas filhas e inspiram as pessoas

Tal mãe, tal filha: quando as tendências passam de geração para geração

Tal mãe, tal filha… Combinar roupas e tendências pode ajudar a criar um lindo laço entre mãe e filha. Uma dica, uma tendência ou um estilo pode passar de geração para geração e criar um momento especial em família.

Uma das heranças mais visíveis é a moda. Roupas que antes eram vestidas somente pelas mães ganham uma cara nova quando repassadas para as filhas também, trazendo um ar de união e uma das formas de amor mais puras.

A influência das mães nas vidas das filhas meninas exerce um grande poder na autoestima. Mães que valorizam a autenticidade, a compaixão e a resiliência passam esses princípios para suas filhas, e muitas vezes, aplicados no estilo.

Tendência famosa no mundo das celebridades

A inspiração de tendências passadas de mães para filhas é presente entre as celebridades. Se “filha de peixe, peixinha é”, no universo das celebridades, constantemente famosas que são mães são flagradas com suas filhas usando roupas iguais e aplicando justamente esta questão de tendências que são passadas de geração para geração. Um dos grandes exemplos é Kim Kardashian, uma das influenciadoras mais famosas do mundo.

Constantemente, Kim Kardashian é flagrada ao lado da sua filha, North West, com looks combinando. Mesmo que muitas vezes Kim opte por algo mais ousado, as peças são adaptadas para North de um jeito mais infantil e adequado para a idade. O mesmo acontece com sua irmã, Kylie Jenner, e sua filha, Stormi.

Nomes da música como Beyoncé e Blue Ivy também podem ser citadas. Inclusive, até na turnê mais recente da cantora, Blue fez algumas participações pontuais e sempre com uma roupa idêntica a da sua mãe, com pequenas adaptações.

Falando em nível Brasil, também existem exemplos de famosas que compartilharam as tendências com suas filhas e que podem servir de espelho para as mães do dia a dia.

Um dos exemplos que mais chamam a atenção e mais estampam revistas é Giovanna Ewbank e Titi, que sempre estão combinando no dia a dia e sempre fornecem registros desta forma.

Mas como aderir a essa tendência, assim como as famosas?

A tendência “tal mãe, tal filha” não é restrita somente ao mundo das celebridades e das famosas. No dia a dia, também é possível tomar estes exemplos e aplicar na relação entre mãe e filha, podendo ousar à vontade na personalidade e criatividade, conforme cada família.

Por exemplo, se é uma mãe mais “colorida”, é possível ousar e brincar com os looks coloridos com sua filha também.

Uma dica é buscar peças de roupas que sejam encontradas nos mais variados tamanhos e sem perder o estilo. Se é uma mãe mais despojada e fã de All Star, por exemplo, existem diversos modelos bonitos de tênis infantil All Star para usar combinando e trazer esta tendência de uma forma prática e estilosa.

Ao se tratar da composição de looks desta forma entre mãe e filha, é preciso também saber dosar e equilibrar conforme a idade. A ideia é não tornar a mãe infantilizada nem a filha “adulta demais”, ainda mais se for uma criança mais nova. Porém se engana quem pensa que esta tendência só pode ser adotada com filhas pequenas.

Mães e filhas adolescentes podem adotar esta ideia e se divertir na composição dos looks e na escolha das peças de roupas. Esta relação cria, acima de tudo, uma grande conexão.

À medida que mães e filhas compartilham essas tendências, estão também compartilhando histórias, lições e uma profunda cumplicidade que enriquece suas vidas, além de formar lindas memórias em família também, o que talvez seja o mais importante disso tudo.

Crédito: internet/reprodução