Bernardo Motter
Competindo na categoria Cadete, o cascavelense Bernardo Motter teve uma participação complicada na primeira fase do Campeonato Brasileiro de Kart, encerrada sábado, em Itu (SP). Seu kart não rendeu bem no treino classificatório e só conseguiu a 21ª colocação no grid de largada entre os 43 inscritos. Esforçou-se durante as classificatória e Pré-final e na Final terminou em 22º. Agora passa a se preparar para a final do Campeonato Paranaense, nos dias 3 e 4 de dezembro e pensar o que fará na próxima temporada.
Comunhão
Mas a participação de Bernardo Motter na final do Paranaense de Kart ainda não está definida. Ele tem um compromisso religioso no dia 4 de dezembro. Esta é data de sua primeira comunhão.
Bernardo Cavalcante
A avaliação da participação do toledano Bernardo Cavalcante no Brasileiro de Kart é de que ele evolui muito em relação ao ano passado. Ele disputou a categoria Mirim. Durante os treinos oscilou entre 20º e 30º. No treino classificatório, fez o 16º melhor tempo. Na Pré-final, largou em nono e chegou a andar na quarta colocação, e terminou em sétimo. Na Final, largou em sétimo, porém, se envolveu em uma batida logo no início da prova. Terminou em 12º. “O kart do Bernardo não rendeu bem, mas a avaliação é de que ele foi bem neste Brasileiro”, diz Diogo Cavalcante, pai e chefe de equipe da nova promessa do kartismo de Toledo.
Cadu Bonini
Contagem regressiva para a primeira corrida do paulista Cadu Bonini em um monoposto. Destaque do kartismo brasileiro, o piloto de 16 anos fará sua estreia no automobilismo internacional neste fim de semana na disputa da 51ª edição do Fórmula Ford Festival, em Brands Hatch, na Inglaterra. No sábado, os mais de 80 pilotos inscritos até o momento serão divididos em grupos e participarão de baterias classificatórias, a partir das 7h30 (horário local, 3h30 de Brasília). No domingo, a largada da grande final será às 17 horas (13 horas de Brasília).