Saúde

Liberado o agendamento para vacinação contra a covid-19 para pessoas com mais de 65 anos em Foz do Iguaçu

É necessário fazer o cadastro e o agendamento prévio para receber a imunização

Liberado o agendamento para vacinação contra a covid-19 para pessoas com mais de 65 anos em Foz do Iguaçu

O agendamento está disponível no site da prefeitura a partir deste domingo (28) e a partir desta segunda-feira (29), a Secretaria Municipal de Saúde faz a aplicação das doses em pessoas com mais de 65 anos.

Para vacinar, é necessário fazer um rápido cadastro, escolher a data, o local e o horário de vacinação. O agendamento prévio pode ser feito em: bit.ly/vacinacovidFoz. Para quem não possui internet ou tiver dificuldade com o cadastro, o agendamento também pode ser feito na Unidade Básica de Saúde mais próxima.

As doses serão aplicadas nos seguintes locais:

– Sede da Vigilância em Saúde, na Vila Iolanda;
– Distrito Nordeste: UBS Sol de Maio,Três Bandeiras e Lagoa Dourada
– Distrito Norte: UBS AKLP, Jardim Curitibano, Porto Belo e Vila C Nova;
– Distrito Leste: UBS Campos do Iguaçu, Morumbi III, Portal da Foz e Jardim São Paulo 2;
– Distrito Oeste: UBS Vila Adriana, Jardim América, Parque Presidente e Maracanã;
– Distrito Sul: Ouro Verde, Profilurb I, Vila Carimã e Padre Monti.

Na data da vacinação é necessário levar documento com foto, CPF ou cartão SUS e comprovante de residência.

 

VACINAÇÃO – Somente neste sábado (27), mais de 3.640 pessoas foram vacinadas no município. Foz recebeu, até o momento 33.346 doses das vacinas AstraZeneca (Oxford) e Coronavac (Instituto Butantan/Sinovac). Destas, 29.834 foram aplicadas, sendo que 5.966 pessoas já receberam as duas doses.

Desde a última semana, a prefeitura reorganizou a vacinação contra a covid-19 em Foz, visando diminuir transtornos e evitar aglomerações. Por isso, é necessário fazer o agendamento prévio no site ou então na Unidade Básica de Saúde mais próxima.

A aplicação das doses também passou a ser feita em 20 locais: na sede da Vigilância em Saúde, na Vila Iolanda e em 19 UBS distribuídas nos cinco distritos da cidade.

“Queremos dar agilidade a essa vacinação, mas sem causar transtornos a nenhum cidadão. Por este motivo foi pensada essa logística, que vem funcionando muito bem, com apoio de todas as equipes de saúde. Agora, precisamos do apoio de todos para agendar e vacinar o máximo de pessoas que pudermos, pois somente a vacina vai nos tirar desta pandemia”, afirmou a secretária municipal de Saúde, Rosa Jeronymo.