Economia

Intenção de compra de imóveis tem o melhor índice em 13 anos, aponta pesquisa

As pessoas começaram a olhar novamente para o mercado imobiliário

Intenção de compra de imóveis tem o melhor índice em 13 anos, aponta pesquisa

De acordo com um estudo realizado pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC), junto ao Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e empresa Brain de consultoria, 40% dos consumidores têm a intenção de investir em um imóvel, como apartamentos à venda em SP nos próximos dois anos.

Com esse estudo apresentado na pesquisa de Indicadores Imobiliários Nacionais, é possível perceber uma retomada do interesse por imóveis pelas pessoas desde o início da pandemia, com uma elevação da curva de crescimento no segundo trimestre de 2020.

As pessoas começaram a olhar novamente para o mercado imobiliário, a fazer a busca de apartamentos na planta e a planejar a compra de imóveis. Continue lendo e saiba mais!

Crescimento de intenção de compra no Brasil

A disposição para a compra e investimento em imóveis no Brasil se dá por conta de inúmeros fatores, como as taxas de juros mais atraentes, preço reajustadas entre os últimos cinco anos e Selic em queda, e claro, a nova realidade na qual fomos inseridos: pandemia.

O ano de 2020 tinha boas previsões para o mercado imobiliário e a procura por apartamentos em São Paulo e outras localidades. Com a pandemia, os números diminuíram, mas felizmente na reta final do ano, é um momento de retomada para as boas expectativas.

Como o mercado imobiliário mudou com a pandemia?

O mercado imobiliário e as vendas de apartamentos em São Paulo SP e outros Estados tiveram que se adaptar, a pandemia mudou muitas atividades do dia a dia. Projetos imobiliários tiveram que ser revistos e adaptados às novas necessidades dos consumidores.

Com a chegada da pandemia e com a adaptação de todas as medidas de segurança contra o coronavírus, como o distanciamento social, as expectativas para o setor imobiliário diminuíram, assim como as próprias vendas.

Setor imobiliário após a pandemia

O uso da tecnologia em inúmeros setores, não apenas no setor imobiliário, é uma realidade para enfrentar a nova realidade e superar obstáculos. Além da tecnologia, conheça mais tendência para o setor após a pandemia:

  • Lançamentos virtuais: mais uma adaptação para o distanciamento social são os lançamentos de apartamentos studio e na planta online, e com o atendimento remoto;
  • Vendas online: as vendas online já eram uma tendência antes da pandemia, os profissionais do segmento irão continuar apostando nas vendas através da internet;
  • Inovação da tecnologia: a tecnologia continuará atuando a favor do setor.

Os apartamentos no centro de SP e em outros grandes centros ao redor do Brasil estão com uma ótima expectativa de venda, acredita-se que finalmente, o setor imobiliário terá uma ótima retomada!

*** Conteúdo publicitário