Cotidiano

Prefeitura de Foz entrega obras da educação nesta semana

Na quarta-feira (12), será inaugurada a Escola Municipal Olavo Bilac e na quinta-feira (13), a entrega do CMEI no Jardim Almada

Prefeitura de Foz entrega obras da educação nesta semana
A Prefeitura de Foz do Iguaçu fará a entrega de duas novas e importantes obras na próxima semana. Na quarta-feira (12) será inaugurada a Escola Municipal Olavo Bilac, na Gleba Guarani, e na quinta-feira (13) será feita a entrega do primeiro CMEI (Centro de Educação Infantil) do Jardim Almada.
Com um investimento de R $ 4,5 milhões, como duas obras representam a transformação e o comprometimento do governo municipal com educação pública e qualidade.
“A Escola Olavo Bilac é uma nova escola e depois de 40 anos, é devolvida à comunidade com qualidade que ela merece e a Professora Simone Walquiria Grignet do CMEI também garante o direito e acesso à comunidade do Jardim Almada à educação infantil do primeiro mundo”, declarou o prefeito Chico Brasileiro.
Por conta da pandemia de covid-19, como entregas marcadas por visitas técnicas do prefeito e equipe de educação, com número reduzido de pessoas.

Olavo Bilac
A Escola Municipal Olavo Bilac, situada no Gleba Guarani, foi totalmente reconstruída e transformada em uma nova unidade. Com um investimento próprio no município em ordem de mais de R $ 2,7 milhões, uma escola foi reformada e ampliada em mais de 700 metros, praticamente o dobro do tamanho original. Além da reforma em banheiros, salas de aula e leituras sustentáveis ​​e inclusivas, o espaço ganhou nova cozinha e refeitório, salas multiuso, biblioteca e parque infantil. Uma ampliação possibilita dobrar a capacidade de atendimento, saltando de 300 para 600 vagas para os alunos da região.
A Escola também acompanha o desenvolvimento na cidade e atende a uma nova demanda que será gerada a partir da inauguração dos novos conjuntos habitacionais da região na região; o Angatuba e o Boicy I e II.
A obra estava sendo aguardada com muita expectativa pela comunidade. É a primeira reestruturação na unidade desde que a escola foi inaugurada, há mais de 40 anos. “É uma realidade nova escola que estava sendo aguardada com muita expectativa pela comunidade e que agora se tornou uma estrutura que garante qualidade e dignidade aos trabalhadores e alunos”, complementa a Secretária Municipal de Educação, Justina da Silva.
CMEI
O novo professor da CMEI Simone Walquíria Grignet, situado no Jardim Almada, segue o padrão de qualidade da marca como obras da gestão atual. É o primeiro CMEI para uma região que pode atender até 336 crianças, em período parcial (matutino e vespertino).
Com investimento próprio, na ordem de aproximadamente R $ 1,8 milhão, o espaço conta com uma área de 1.317,99 m². A área é dividida em dois blocos térmicos distintos, interligados por circulação coberta, composta por salas de professores, fraldários, depósitos, sala de amamentação, solário, sanitários, lactário, lavanderia, rouparia, vestiários, cozinha, varanda de serviço, salas de estar aula, pátio coberto e playground.