Moscou – O Brasil conseguiu sua terceira vitória na Copa do Mundo 2018 ao bater o México por 2 a 0, ontem, e está classificado para as quartas de final. Neymar foi o principal destaque do jogo, com um gol e uma assistência, e foi um dos focos dos elogios de Tite. Depois da partida, o treinador exaltou a atuação da seleção e a evolução mostrada pelo camisa 10 durante o Mundial.
“O Neymar ficou três meses e meio sem jogar uma partida. Para alto nível, isso é muito. Em alto nível, ele precisaria de quatro ou cinco jogos. No anterior ele jogou muito e repetiu esse padrão de atuação.”, disse o comandante brasileiro.
“Ele também está melhorando neste aspecto [emocional]. Ele precisa ficar focado. Ele gosta de drible, lance pessoal. Os adversários às vezes não entendem porque ele é rápido, ágil, finta. É pecado driblar? É pecado causar no último terço? O futebol brasileiro tem essa característica, ainda mais no último terço. E eu falo: deixa que a gente fala de arbitragem, para outros técnicos, para a mídia quando é esse aspecto. É de nossa responsabilidade. Sua responsabilidade é jogar”, disse o treinador na entrevista pós-jogo.
Depois da vitória sobre os mexicanos, com gols de Neymar e Roberto Firmino, a seleção brasileira assistiu “de camarote” ao jogo entre Bélgica e Japão, que definiu os belgas como seu adversário nas quartas de final. O jogo será sexta-feira, às 15h (de Brasília), em Kazan. Já o México foi para casa.