A Vigilância Sanitária de Assis Chateaubriand, com apoio da Polícia Militar realizou na madrugada desse sábado(6) a interdição de uma tabacaria e lavrou multa no valor de R$3 mil. A ação teve apoio da Polícia Militar e do Conselho Tutelar.
O local já havia sido orientado por várias vezes acerca do Decreto Estadual e Municipal e após denúncia anônima, foi constatado que estava funcionando e que no interior havia nove pessoas, sendo quatro adolescentes de 14 a 17 anos.
O Conselho Tutelar entregou os adolescentes aos pais, mediante Termo de Entrega.
Conforme informações da Polícia militar os cinco indivíduos maiores foram encaminhados para a 48° DRP, ante a constatação dos crimes previstos nós artigos 330 e 268 do Código Penal, além do previsto no artigo 244-B Estatuto da Criança e Adolescente e artigo 65 do Código de Defesa do Consumidor também. Eles permaneceram à disposição da justiça.
Na madrugada os policiais juntamente com os servidores da Vigilância Sanitária realizaram o trabalho no Centro, Jardim Progresso, Jardim Araçá, Jardim Panorama e Jussara, Jardim América, Jardim Europa, Distrito de Bragantina e Patrimônio Engenheiro Azaury.
O município de Assis Chateaubriand continuará realizando o trabalho de fiscalização e contando sempre com o apoio da Polícia Militar na qual desenvolvia a “Operação Toque de Recolher”.