POLICIAL

Caso Sidnaldo Gomes: mandados são cumpridos em nova fase da Operação Sinergia

A Operação Sinergia 2 leva à prisão de suspeitos em Cascavel. Entenda como a investigação evoluiu para um caso de latrocínio - Foto: Divulgação
A Operação Sinergia 2 leva à prisão de suspeitos em Cascavel. Entenda como a investigação evoluiu para um caso de latrocínio - Foto: Divulgação

Cascavel e Paraná - Na manhã desta quinta-feira (24), a Delegacia de Homicídios (DH) de Cascavel realizou uma nova fase da Operação Sinergia 2, com o cumprimento de dois mandados de prisão preventiva e dois de busca e apreensão. A ação tem relação direta com a morte de Sidnaldo Gomes Folda.

Inicialmente tratada como homicídio, a investigação evoluiu e revelou se tratar, na verdade, de um crime de latrocínio — roubo seguido de morte. A tipificação do caso foi alterada após o aprofundamento das diligências, que apontaram motivação patrimonial para o crime. Com essa nova classificação, a responsabilidade do caso passou a ser do Grupo de Diligências Especiais (GDE), unidade especializada nesse tipo de ocorrência.

As prisões foram realizadas nos bairros Cascavel Velho e Jardim Veneza. A operação reforça a importância da atuação integrada das forças de segurança no combate à criminalidade, além de destacar o papel fundamental da investigação contínua para o esclarecimento dos fatos.

Investigação e Prisões

A Polícia Civil segue com os trabalhos para reunir mais provas e aprofundar a linha investigativa, garantindo que os envolvidos sejam responsabilizados conforme a lei.

Fonte: SOT