Opinião

Estadual Sub-17 marca ‘despedida’ do CCR

Dirigentes trabalham para alterar nome do time após fim do Sub-17

Estadual Sub-17 marca ‘despedida’ do CCR

Cascavel – O fim está decretado. No máximo em seis meses, o CCR (Cascavel Clube Recreativo) deixará de existir definitivamente. Há três anos sem montar uma equipe, o time terá a despedida no Campeonato Paranaense Sub-17, jogando no Estádio 14 de Dezembro, em Toledo. A estreia na competição já está definida para dia 9 de março, contra o União.

Toda a questão envolvendo o retorno do clube após a punição em 2021 foi explicada pelo novo presidente, Agenor Piccinin, durante uma coletiva de imprensa, nesta semana. Juntamente com o presidente do Esporte Clube Toledo, Eudes Dallagnol, Piccinin está ultimando as questões jurídicas para que o CNPJ seja mantido, porém, adotando um outro nome que não faça nenhuma menção às duas cidades.

“Não se trata de uma fusão. Por conta dos altos custos para se inscrever na CBF e na Federação Paranaense, algo em torno de R$1,4 milhão, optamos por assumir o credenciamento do CCR, mas com a mudança de nome dentro de seis meses”, revelou Piccinin.

Time

Vários jogos amistosos e observações estão sendo realizadas com atletas revelados no projeto social da equipe. Só em Toledo são mais de 70 garotos, além de atletas de Umuarama, Assis Chateaubriand e outras cidades que também estão sendo aproveitados. “É um começo para, quem sabe daqui alguns anos, estar com mais um time da região na primeira divisão e se fortalecer como SAF ou clube empresa com investidores da região”, disse Agenor.

O técnico da equipe é Eduardo Dallagnol, que está realizando os treinamentos e as observações dos atletas da região.

FOTO: Reprodução ToledoWebAgora