Enquanto nos campos a situação parece estar complicada, nas areias o Brasil tem grandes possibilidades de conquistar o hexacampeonato mundial. A partir desta sexta-feira (16), a equipe disputa o Mundial de Futebol de Areia, em Dubai, com outras 15 seleções.
No ranking de títulos, o Brasil reina soberano, tendo conquistado o lugar mais alto do pódio em 2006, 2007, 2008, 2009 e 2017. Somente França, Rússia e Portugal também já levantaram o troféu. A Rússia, campeã do último torneio, triunfou por três vezes. O esquadrão português ganhou em duas oportunidades, e os franceses faturaram um caneco.
Nesta edição, na fase classificatória, o Brasil pertence ao grupo D, ao lado de Omã, Portugal e México. O desafio inicial será contra Omã nesta sexta-feira às 14h (horário de Brasília). O segundo compromisso será diante dos portugueses, no domingo (18). Por fim, na terça-feira (20), o confronto com os mexicanos encerra a participação na fase de grupos.
Com seis jogadores remanescentes da última conquista, em 2017, o time verde-amarelo quer recuperar a hegemonia na modalidade, já que, nas seis copas anteriores, o país foi campeão apenas uma vez, apesar de ter conquistado quatro títulos anteriormente. Além disso, nas duas edições passadas, a seleção ficou longe da final, parando nas quartas.
Crédito: Divulgação