Cotidiano

Zoológico bate recorde do ano e deve chegar a marca de 40 mil visitantes no mês das férias escolares

O Zoo funciona de terça a domingo, das 10h às 17h

Zoológico bate recorde do ano e deve chegar a marca de 40 mil visitantes no mês das férias escolares

O Zoológico de Cascavel está definitivamente no roteiro dos cascavelenses. E com as férias escolares, uma visita ao parque praticamente se tornou obrigatória entre as famílias, que estão lotando o espaço diariamente. Os dados do aplicativo provam isso, uma vez que este mês de julho, o das férias escolares, ainda nem terminou e o Zoo já recebeu 24.132 visitantes, o que já configura a maior marca do ano de visitações.

No entanto, o aplicativo só contabiliza as crianças e adultos maiores de 12 anos. Dessa forma, a expectativa é que o Zoo feche este mês com um novo recorde de mais de 40 mil visitações em um único mês. “É só vir no Zoo que é possível perceber que cada adulto está com uma ou duas crianças menores de 12 anos, que não estão cadastradas. Por isso, essa expectativa”, explica o gerente do Zoo, Rodrigo Neca Ribeiro.

As reformas e melhorias no Zoo têm tornando o espaço ainda mais atrativo, o que tem incentivado os cascavelenses a visitarem esse tradicional espaço da cidade, que já tem 43 anos de história. O Zoo funciona de terça a domingo, das 10h às 17h. O espaço possui uma área de 20 hectares, no centro da cidade, e abriga hoje 400 animais de 72 espécies entre mamíferos e répteis. No momento, o recito das aves está passando por uma ampla reforma de modernização, que possibilitará uma capacidade de voo maior para os animais.

Na entrada do zoológico, a administração do parque disponibiliza monitores para auxiliar os visitantes que, porventura, não fizeram a aquisição do ingresso online gratuito. Quer também entrar para as estatísticas e ser mais um cascavelense que visitou o Zoo neste mês? Acesse o site e faça seu cadastro: https://doity.com.br/zoocascavel

Fonte: Secom