Cotidiano

Zoo estará aberto no feriado, mas visitas precisam ser agendadas

A partir desta terça-feira (2), todas as visitas precisam ser agendadas de forma online

Zoo estará aberto no feriado, mas visitas precisam ser agendadas

A segunda-feira (1º) foi de manutenção no zoológico de Cascavel que estará aberto ao público no feriado desta terça-feira (2), mas, a partir de agora, para ter acesso ao espaço é preciso fazer o agendamento por meio da plataforma online.

A entrada no parque continua gratuita, porém o controle de pessoas dentro do parque faz-se necessário para atender as normativas da Associação de Zoológicos e Aquários do Brasil (Azab) e do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBIO), órgão ambiental do Governo Federal, além da Instrução Normativa 07 do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).

Desenvolvida pela Fundetec, a plataforma é bem interativa e fácil de usar.

“Todas as novas ações que a administração do Zoológico está tomando seguem diretrizes do ICMBIO e da Azab, pois o controle de público visa garantir a segurança dos visitantes e também dos animais que aqui estão. Lembrando que a entrada no Zoológico continua sendo gratuita com capacidade para receber até 1800 pessoas diariamente, e esse plataforma online trará mais benefícios aos apreciadores da vida selvagem”, diz o veterinário Rodrigo Neca Ribeiro, gerente da Divisão de Vida Silvestre e Bem Estar Animal da Secretaria de Meio Ambiente.

A plataforma pode ser acessada no link abaixo.

https://doity.com.br/zoocascavel

(secom)