Esportes

Van Gaal diz que chegada de Romero é precaução para saída de De Gea

Um dos clubes interessados na contratação de De Gea é o Real Madrid

Manchester – A contratação do goleiro argentino Romero pelo Manchester United é uma precaução quanto à uma provável saída do espanhol De Gea. Isso foi revelado pelo próprio treinador dos Diabos Vermelhos, o holandês Louis Van Gaal.

“Conheço Romero muito bem. De Gea pode sair e temos de estar precavidos. Dessa forma acredito que é muito bom que Romero esteja conosco”, disse Van Gaal, em declarações publicadas pelo site oficial do United.

Van Gaal trabalhou com Romero no AZ Alkmaar, quando o argentino tinha apenas 19 anos. Ambos conquistaram o título holandês na temporada 2008/09. Naquela temporada o argentino alcançou a marca de 950 minutos sem sofrer gols, entre novembro de 2008 e fevereiro de 2009.

Enquanto espera por uma definição, De Gea segue treinando com o Manchester United. O espanhol esteve, inclusive, no amistoso de pré-temporada contra o Barcelona no último sábado. O clube inglês venceu por 3 a 1. Louis Van Gaal garantiu após a partida que deseja a permanência de De Gea.

“Quero que fique, porém no dia-a-dia do futebol você nunca sabe o que pode acontecer”, afirmou o treinador.

Um dos clubes interessados na contratação de De Gea é o Real Madrid, principalmente após a saída de Casillas para o Porto.

(Com informações do Lance!)