Cotidiano

Uopeccan treina voluntários

Na próxima quarta-feira, (7), o Hospital Uopeccan vai promover o último treinamento de voluntários de 2018. A ação é comandada pela LFCC (Legião Feminina de Combate ao Câncer), será às 13h30, no Auditório do Núcleo Solidário do Hospital (Rua Potiguaras, 880, em Cascavel) e irá orientar as pessoas interessadas em desenvolver o trabalho voluntário dentro da instituição.

Além de receberem informações sobre higienização das mãos e restrições no ambiente hospitalar, os participantes também poderão entender como o voluntariado funciona na instituição e escolher o setor onde pretendem atuar.

O Hospital Uopeccan de Cascavel tem cerca de 300 voluntários cadastrados, mas nem todos participam assiduamente das atividades. Por esse motivo, novos treinamentos são realizados frequentemente para capacitar mais pessoas e formar um grupo atuante dentro da instituição.

Para ser voluntário basta ter mais de 18 anos. O trabalho voluntário não tem vínculo empregatício e deve ser feito pelo menos uma vez por semana, durante quatro horas. Dentro do Hospital, os voluntários atuam nas áreas de organização, auxílio na limpeza, recreação dos pacientes da Oncopediatria, suporte na distribuição de senhas e organização dos pacientes para consultas e quimioterapias, recepção e demais atividades administrativas.