Cotidiano

Univel: Inscrições para Seminário Internacional Estado, Regulação e Transformação Digital já estão abertas

O Futuro das Democracias: Hipervigilância, Fake News e Outras Ameaças

Univel: Inscrições para Seminário Internacional Estado, Regulação e Transformação Digital já estão abertas

 

 

O Centro Universitário de Cascavel – Univel tem a honra de convidar a comunidade acadêmica e profissional para participar do I Seminário Internacional Estado, Regulação e Transformação Digital: “o futuro das democracias: hipervigilância, fake news e outras ameaças”. O evento será realizado nos dias 17 a 19 de agosto de 2022 presencialmente no auditório da Univel.

Partindo da premissa de que a inovação é um fenômeno social que não pode ocorrer à margem do Direito, o evento busca discutir os perigos que ameaçam concretamente a democracia, com ênfase ao papel das regulações, sobretudo em razão da revolução ocorrida a partir da transformação digital, levando em conta os desafios que se colocam à sociedade contemporânea, a começar pela redefinição da esfera pública.

O I Seminário Internacional Estado, Regulação e Transformação Digital é resultado de uma parceria inovadora dos programas de pós-graduação de Direito da Univel, da Faculdade de Direito de Vitória e da Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul, contando com o apoio e participação de inúmeros grupos de pesquisa e outras instituições afins.

Confira a programação completa no site e garanta sua inscrição, acesse: bit.ly/Inscrições-Seminário-Internacional-Estado-Regulação-e-Transformação-Digital

 

 

Caminhe entre gigantes com o Mestrado de Direito da Univel 

 

Cresça na instituição que é referência no Paraná!

 

O Mestrado Acadêmico em Direito da Univel está com inscrições abertas.

Chegou a hora de ampliar seu conhecimento e aprimorar técnicas essenciais para sua atuação!

 

Linha de Pesquisa I: Compliance e Instituições

Esta linha de pesquisa permitirá investigar a atuação das instituições governadas pelos valores da transparência, da ética, de uma cultura de responsabilidade, de equidade e com prestação de contas (accountability), sob uma ótica transdisciplinar.

 

Linha de Pesquisa II: Direito e Inovação Tecnológicas

Ao tomar a inovação tecnológica como aliada, o Direito encontra campo fértil para impor-se, disseminar-se e ocupar seu espaço: ao inovar a regulação, o Direito amplia sua vocação para regular a própria inovação, legitimando-se e assegurando que o campo ético seja preservado.

As inscrições vão até 22 de junho de 2022, garanta sua vaga em: www.univel.br/mestrado