Cotidiano

Unioeste realiza Pacto Nacional pelo fortalecimento do Ensino Médio

Na segunda-feira foi encerrada a realização de quatro encontros de formação

Cascavel – A pactuação realizada entre MEC (Ministério da Educação), Seed (Secretaria de Estado e Educação) e Unioeste (Universidade Estadual do Oeste do Paraná), em março de 2014, possibilitou a realização do Curso de Extensão de Formação de Professores do Ensino Médio.

Segundo a coordenadora do pacto na Universidade, professora Lucia Terezinha Zanato Tureck, o objetivo principal desta formação é contribuir para o aperfeiçoamento da formação continuada dos professores.

Neste ano, a segunda etapa teve início em abril e está sendo retomada após o período de greve das universidades estaduais e da rede estadual de ensino. Na continuidade do objetivo central, deve aprofundar as discussões sobre a articulação entre conhecimentos das diferentes disciplinas e áreas, a partir da realidade escolar.

Uma das atividades é a formação dos Formadores Regionais, técnicos dos Núcleos Estaduais de Educação, que coordenam o trabalham em seu âmbito, e dos Orientadores de Estudos, que coordenam as turmas de cursistas nas escolas.

Na segunda-feira (20), em Cascavel, foi encerrada a realização de quatro encontros de formação sobre o Caderno 2. Os encontros ocorreram nos campi de Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão e Toledo, com a participação dos professores do Núcleo Regional de Educação de Assis Chateaubriand também, com total de 226 orientadores e oito formadores.

(Com informações de assessoria)