Cotidiano

Unioeste abre inscrições para o Vestibular 2021

Estudantes devem se candidatar pela internet até o dia 4 de junho

Unioeste abre inscrições para o Vestibular 2021

A Universidade Estadual do Oeste do Paraná (Unioeste) abriu as inscrições para o Vestibular 2021 nesta segunda-feira (26). Estudantes devem se candidatar pela internet até o dia 4 de junho.

O processo deveria ter acontecido, em 2020, mas foi adiado por causa da pandemia do novo coronavírus. As provas estão agendadas para o dia 4 de julho.

Ao todo, são 1.230 vagas em 65 cursos de graduação, distribuídos entre as unidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon e Toledo.

Metade das vagas são reservadas para estudantes que cursaram o Ensino Médio em escolas públicas, sem graduação em ensino superior.

A taxa de inscrição varia de acordo com a forma e data de pagamento. Candidatos que fizeram o pagamento por boleto bancário, até 21 de maio, irão desembolsar R$ 161.

Já os estudantes que optarem pelo cartão de crédito ou boleto bancário, até 7 de junho, irão pagar R$ 180, segundo a universidade.

Candidatos de famílias de baixa renda podem pedir isenção da taxa de inscrição.

Provas: 

As provas serão feitas em duas etapas, que irão acontecer no mesmo dia, sendo uma pela manhã e outra pela tarde.

Os estudantes poderão escolher entre as cidades de Cascavel, Foz do Iguaçu, Francisco Beltrão, Marechal Cândido Rondon, Toledo, Curitiba e Maringá para participar do vestibular.

A Unioeste informou que está seguindo todas as regras da Organização Mundial da Saúde (OMS) e dos decretos estaduais e municipais.

Informações sobre o conteúdo das provas podem ser acessadas no edital do processo.