Cotidiano

Unidades de Saúde não abrem no feriado da Proclamação da República

Serviços essenciais de urgência e emergência, segurança e limpeza pública seguirão normalmente

Unidades de Saúde não abrem no feriado da Proclamação da República

 

Devido ao feriado da Proclamação da República, as unidades básicas de saúde (UBS) de Foz do Iguaçu estarão fechadas na segunda-feira (15). Também não haverá atendimento nas repartições publicas da Prefeitura de Foz do Iguaçu.

Os serviços considerados essenciais, como segurança pública, coleta de lixo e urgência e emergência serão mantidos durante o feriado. A Unidade de Saúde Padre Ítalo, no Porto Meira, bem como as UPAs (Unidade de Pronto Atendimento) Dr. Walter Cavalcante Barbosa, no Morumbi, e João Samek, no Jardim das Palmeiras, funcionam de forma ininterrupta.

A central do Plantão Coronavírus funciona no feriado para orientações ou encaminhamentos para a coleta do exame RT-PCR no Hospital Municipal. Os moradores podem entrar em contato via telefone: 0800 645 5655 (ligação gratuita) ou (45) 3521-1800 (WhatsApp e ligações). Não haverá coleta seletiva na segunda-feira (15). A orientação é que os moradores armazenem os materiais recicláveis até o próximo dia de atendimento na região.

Turismo

Os atrativos turísticos de Foz do Iguaçu estarão abertos durante todo o feriado e podem atender com até 100% da capacidade de público, respeitando os protocolos de segurança, conforme previsto em decreto. Informações turísticas podem ser obtidas pelo telefone: 0800 045 1516.