Cotidiano

Uma semana Verde e Amarela e com comemorações seguras

Como medida de segurança sanitária, não haverá o Desfile Cívico, mas o Dia 7 de Setembro não passará em branco

Uma semana Verde e Amarela e com comemorações seguras

Mais um Dia 7 de Setembro se aproxima e apesar de ainda não termos vencido por completo a guerra contra a Covid-19, Cascavel tem muito a comemorar, já que com o avanço da vacinação e a permanência dos cuidados, os índices em relação à doença são bem melhores agora do que eram um ano atrás. E como o cuidado tem feito toda a diferença nessa luta, mais uma vez o município definiu pela não realização do Desfile Cívico, mas nem por isso esta data que é tão importante passará em branco.

“O município de Cascavel está organizando a semana de 7 de Setembro em comemoração aos 199 anos de Independência do Brasil, considerado todas as restrições impostas pela pandemia não podemos deixar de lembrar e comemorar tão importante data”, explicou a secretária de Educação, Marcia Baldini, que recebeu na manhã de hoje (13) representantes de outras Secretárias para tratar da organização das atividades cívicas que estão sendo preparadas para a Semana da Pátria.

Diversos pontos da cidade serão enfeitados com as cores da Pátria e no dia 1º de Setembro ocorrerá a abertura oficial da Semana da Pátria, com a recepção do Fogo Simbólico e acendimento da pira, com o hasteamento das Bandeiras e a execução do Hino Nacional. Este ato ocorrerá no canteiro central da Avenida Brasil, nas proximidades da Catedral nossa Senhora Aparecida, às 9h. Para este dia também estão previstas apresentações cívicas de escolas municipais e estaduais. Também haverá atividades cívicas neste mesmo local e horário nos dias 2, 3 e 6 de setembro.

Para o sábado (4) a atividade cívica deverá acontecer às 9h no CNTA (Centro Nacional de Treinamento e Atletismo, com a presença da Banda Municipal e a Corrida da Independência. No domingo (5) ocorrerá o hasteamento das Bandeiras às 9h, no Teatro Municipal Sefrin Filho, com apresentações culturais durante o período da tarde.

As comemorações acontecerão em espaços abertos e é fundamental que as pessoas que quiserem acompanhar observem todos os protocolos de prevenção à covid-19, mantendo distanciamento e utilizando máscara.