Educação

Uma noite Encantada em Hollywood

Alunos usaram trajes inspirados em personagens dos filmes infantis

No dia 26 de outubro, aconteceu a tradicional noite do soninho, para as turmas do Nível 5 da Educação Infantil do Colégio Santa Maria em Cascavel. O tema este ano foi “Uma noite Encantada em Hollywood”, os alunos foram convidados a virem trajados inspirados em personagens dos filmes infantis de Hollywood.

Os alunos e familiares foram recepcionados, com muita alegria e direcionados às salas, onde arrumaram os colchões das crianças, para passarem a noite. Na sequência os pais foram encaminhados ao auditório e os filhos se despediram com uma linda apresentação ensaiada pelas professoras de Inglês Janaina e Fernanda. Após a música entregaram uma lembrancinha aos pais, antes que estes fossem para casa.

A noite foi cheia de surpresas, com direito a desfile de fantasias no tapete vermelho e festa do “Oscar”, tudo como manda o figurino, sem faltar o jogo de luzes e estouro de confetes. Depois os alunos assistiram um “musical de Hollywood” apresentado pelas professoras do 1º ano, Jennifer, Silvia e Fatima, contando também com a participação dos professores extras, Marcia, Monica e Junior. Os professores estrelaram os musicais do filme Alice no País das Maravilhas e do filme Star Wars.

Foi uma verdadeira festa, com atividades variadas e muito divertidas, como a brincadeira “Qual é o filme?” na qual os alunos adivinhavam o filme a partir da trilha sonora. Eles também saborearam uma deliciosa pizza, depois participaram do Caça ao Oscar, e no final da noite antes de dormir, receberam a visita ilustre do Papai Noel, de quem cada aluno ganhou a camiseta da “Noite Encantada”. No dia seguinte, após uma noite agradável e o merecido descanso, os pais puderam buscar seus filhos. Neste momento cada aluno recebeu como lembrança um delicioso café da manhã para levarem para casa.