Cotidiano

Uma boa idéia. Ouro Verde do Oeste quer dar fim aos copos descartáveis

Garrafas de inox são entregues nas Unidades Básicas de Saúde

Garrafas foram entregues aos funcionários da área de saúde.
Foto:Assessoria
Garrafas foram entregues aos funcionários da área de saúde. Foto:Assessoria

Pensando na qualidade de vida e na sustentabilidade no ambiente de trabalho, a Secretaria Municipal de Saúde de Ouro Verde do Oeste vem desenvolvendo um Projeto para diminuir o uso de copos descartáveis na Unidade Básica de Saúde como forma de minimizar a produção de resíduos pelos funcionários do local e promover a conscientização da população através de cartilhas de percepção ambiental. Em 2015, o Projeto permitiu a confecção de xícaras personalizadas através da venda de materiais recicláveis coletados pelos funcionários e vendidos para a arrecadação de fundos.

Na última quarta-feira (10), o Projeto intitulado “Reciclagem de papeis como modelo de sustentação econômica de copos descartáveis da Unidade de Saúde de Ouro Verde do Oeste-PR” deu mais um passo importante dentro de suas ações. Através do Convênio nº 4500049115 entre Itaipu Binacional e o Município, foram adquiridas squeezes (garrafas personalizadas) de inox que também irão auxiliar na diminuição de copos descartáveis.

As squeezes, além de diminuir a produção de resíduos pelos funcionários da Unidade Básica de Saúde, também proporcionarão uma melhor qualidade de vida atribuída ao hábito de beber água, uma substância essencial para a vida