Cotidiano

Um mês depois de assumir comando da Câmara, Maia se muda para residência oficial

2016 931876727-201608161326042375.jpg_20160816.jpgBRASÍLIA ? Um mês depois de ser eleito presidente da Câmara, o deputado Rodrigo Maia (DEM-RJ) finalmente se acomodou na residência oficial a que tem direito em Brasília, que fica no Lago Sul, bairro nobre da capital.

Maia

Rodrigo Maia disse ao GLOBO que se mudou oficialmente na última quarta-feira. Antes, estava morando “de favor”, brincou, na casa do deputado Elmar Nascimento (DEM-BA), um de seus aliados próximos. O presidente contou que não mexeu na decoração da casa, mas teve que comprar roupas de cama antes de se mudar.

Mesmo afastado do mandato e tendo renunciado à Presidência da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ) permaneceu na casa até o dia 1° de agosto, quando entregou as chaves à Câmara. Desde que Cunha deixou a residência, Maia passou a usar o local para receber deputados para cafés e almoços, mas ainda não tinha se mudado oficialmente.

? Me mudei na quarta-feira. Aqui tem essa tranquilidade para receber os deputados, conversar melhor. Na Câmara acabo não conseguindo fazer nada. Antes, estava morando de favor na casa do Elmar, porque não tinha casa em Brasília ? contou o presidente.