Policial

Um ano depois, GOA se instala na Base Oeste

Um ano depois, GOA se instala na Base Oeste

São Miguel do Iguaçu – Com o apoio do governo municipal de São Miguel do Iguaçu, o GOA (Grupamento de Operações Aéreas), da Polícia Civil do Paraná, instalou-se efetivamente no aeroporto municipal e passou a atuar de forma permanente na Base Oeste, instalada no aeródromo.

Apesar de a inauguração da unidade ter ocorrido em setembro de 2020, ainda faltavam alguns detalhes para a permanência efetiva no local, por isso, o grupamento ficou instalado provisoriamente na sede da Polícia Federal em Guaíra. Assim que a gestão atual administração assumiu a prefeitura, no início deste ano, o prefeito Boaventura Manoel João Motta (MDB) se reuniu com os representantes do GOA e ouviu algumas demandas necessárias para possibilitar a instalação definitiva em São Miguel.

Inicialmente, a equipe iria utilizar apenas uma parte da estrutura do imóvel construído no aeroporto, porém, a atual gestão conseguiu acertar a situação e ceder todo o espaço, além de ceder também alguns móveis, o que possibilita a permanência dos policiais 24 horas por dia no local. Além da área de atendimento, também está estruturado o alojamento para a equipe.

Na última sexta-feira (27), o prefeito Motta, o vice-prefeito Claudio Rodrigues e os secretários de Administração, Marcelo Martins de Castro, e de Finanças, Ledenir Presa, visitaram o local e conversaram com a equipe de trabalho, liderada pelo delegado-chefe do GOA, Renato Coelho de Jesus.