Cotidiano

Turmas do Maternal II retornam às aulas presenciais na quarta-feira (08)

CMEIS estão organizados para receber as crianças após o feriado; Ao todo 1.915 alunos estão matriculados em uma das 114 turmas

Turmas do Maternal II retornam às aulas presenciais na quarta-feira (08)

A Secretaria Municipal da Educação de Cascavel retoma, nesta quarta-feira (08), as aulas presenciais para os alunos matriculados no Maternal II. Ao todo, 1.915 crianças devem retornar as salas de aula em 39 CMEIS (Centro Municipal de educação Infantil).

O retorno, ainda no modelo híbrido, foi debatido e aprovado pelo Comitê de Enfrentamento à covid-19, tendo em vista a redução do número de casos da doença e a cobertura vacinal da população adulta.

Todos os professores e funcionários das instituições também estão vacinados e receberam equipamentos de proteção individual (EPIs), como jalecos, máscaras e protetores faciais.

Segundo a diretora de educação infantil do município, Luciana Moreira, a maioria das famílias autorizou o retorno das crianças às aulas presenciais. “Os CMEIS estão desde a semana passada em contato com as famílias e a adesão pelo modelo presencial tem sido grande. As instituições estão preparadas e estamos muito felizes com este retorno”, comentou.

Por recomendação dos órgãos de saúde, o uso de máscara não é obrigatório para crianças na faixa etária de 3 a 4 anos. No entanto, todos os demais protocolos de segurança serão seguidos, como o distanciamento de um metro entre as carteiras e a utilização de álcool em gel.

Neste primeiro momento, as crianças matriculadas em CMEIs de período integral frequentarão apenas meio período (manhã ou tarde). “Esse retorno é gradativo, será um momento de acolher nossas crianças e acompanhar a adaptação delas”, explicou Luciana.

As famílias ainda terão a possibilidade de optar pelo ensino remoto, porém a Secretaria da Educação busca encerrar este formato com o retorno gradual de todos os alunos.

O retorno das turmas do Maternal I deve ocorrer somente com a finalização do processo seletivo (em andamento) e a contratação de novos professores e secretários de escola.