Trump escapou por cinco vezes de ir à Guerra do Vietnã

Campaign 2016 KoreaNOVA YORK ? Com porte atlético e praticante de vários esportes, o candidato republicano Donald Trump passou a infância e adolescência sem grandes problemas de saúde. Até se formar na faculdade, em 1968, e ser diagnosticado com esporão de calcâneo (proeminência óssea que cresce no calcanhar), o que o isentou do serviço militar. Trump

brde2

Naquele ano, os Estados Unidos enviaram um elevado número de tropas para o Sudeste Asiático, recrutando cerca de 300 mil homens. A isenção foi uma das cinco que Trump conseguiu durante a Guerra do Vietnã ? as outras foram por motivos de estudo.

As escapadas de Trump do serviço militar foram reveladas em reportagem do ?New York Times? publicada na segunda-feira, no momento em que o candidato está sob cruzado por criticar a mãe de um militar americano muçulmano morto no Iraque.

Durante a convenção democrata na semana passada, o pai do soldado, Khizr Khan, questionou publicamente se Trump já tinha se sacrificado pelo país. Dirigindo-se ao magnata, o pai disse: ?Você não sacrificou nada e por ninguém?.

De acordo com o ?NYT?, declarações públicas de Trump contradizem com os registros de serviço militar. Em entrevista ao jornal no mês passado, o republicano disse que o problema no calcanhar tinha sido temporário, sugerindo que não teve um impacto significativo na vida dele.

Um porta-voz de Trump não respondeu ao pedido do ?New York Times? para ter acesso ao documento médico que isentou o magnata de prestar serviço militar.

Sem ter que ir à guerra, Trump, que tinha acabado de completar o programa de graduação na Wharton School of Finance and Commerce, na Universidade da Pensilvânia, pôde seguir seu pai nos negócios.

JK

Receba as principais notícias através do WhatsApp

ENTRAR NO GRUPO

Lembre-se: as regras de privacidade dos grupos são definidas pelo Whatsapp. Ao entrar seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.


Fale com a Redação