Cotidiano

Três unidades de Ceebja poderão ser fechadas pelo Núcleo Regional de Educação de Foz

Os estabelecimentos de ensino ficam nas cidades de Matelândia, Medianeira e São Miguel do Iguaçu

Foz do Iguaçu – Três unidades de Ceebja (Centro Estadual de Educação Básica para Jovens e Adultos) podem ser fechadas. Os estabelecimentos de ensino ficam nas cidades de Matelândia, Medianeira e São Miguel do Iguaçu.

A intenção foi informada pela chefia do NRE (Núcleo Regional de Educação) de Foz do Iguaçu à direção dos três Ceebjas durante reunião presencial. As comunidades escolares não foram consultadas sobre essa pretensão.

Diretor do Ceebja de São Miguel do Iguaçu, Emerson Rodrigues apresentou um relato sobre as informações recebidas até o momento pelas instituições de ensino. “Fomos avisados de que esses Ceebjas deixariam de existir e se tornariam um curso de Educação de Jovens e Adultos [EJA] nas escolas onde compartilhamos o espaço físico”, disse o docente em entrevista a uma rádio de São Miguel do Iguaçu.

Ele lembrou que as escolas regulares não estão preparadas para ofertar a modalidade de ensino específico a jovens e adultos. “O que nos causa grande estranheza é que, entre todos os Ceebjas do Paraná, apenas esses três que fazem parte do NRE de Foz do Iguaçu estão nessa condição”.