Esportes

Três modalidades começam hoje

Hoje o dia será de estreia na fase municipal dos Jogos Escolares do Paraná, em Cascavel, para atletas de três modalidades: basquete, tênis de mesa e handebol. Além disso, começam as partidas decisivas do futsal, com as oitavas de final da divisão A (15 a 17 anos) do naipe masculino.

No basquetebol, a programação será desenvolvida no Ginásio Eduardo Luvison, no Ciro Nardi. Os jogos desta segunda-feira são: Eleodoro x Cristo Rei, às 14h, pela divisão B (12 a 14 anos); Marista x Wilson Joffre, às 15h, pela divisão A; e Prof. Victorio Emanuel Abrozino x Cristo Rei, às 16h, pela divisão A. Apenas equipes masculinas e dessas instituições de ensino foram inscritas nos Jogos em Cascavel. Elas se enfrentarão até amanhã no Eduardo Luvison.

O handebol também tem início hoje à tarde, a partir das 15h30, e seguirão até quarta-feira sem equipes femininas na disputa. Os duelos ocorrerão todos no Ginásio da Neva e envolvem apenas os times masculinos dos colégios estaduais Mario Quintana, Olinda Truffa de Carvalho e 14 de Novembro, tanto na divisão A quanto na B.

Outra modalidade que têm início hoje é o tênis de mesa, mas apenas para os professores, com a sessão técnica, marcada para as 14h na Associação de Moradores do Bairro Pioneiros Catarinenses. As competições serão realizadas amanhã e quarta-feira em horários a serem informados na sessão técnica.

Pelo futsal, os confrontos das oitavas de final do masculino A nesta segunda-feira ocorrem das 8h às 12h na Neva e no Sérgio Mauro Festugatto.