Saúde

Três irmãos morrem de covid-19 em Ampére em 48 horas

Três irmãos morrem de covid-19 em Ampére em 48 horas

A pandemia de Covid continua fazendo vítimas em Ampére. Nesta semana a família Fleck, da linha Santa Rita, perdeu três pessoas em virtude de complicações da doença. Os irmãos morreram num intervalo de 48 horas depois de ficarem internados por alguns dias em hospitais do município e de Francisco Beltrão. Eles e mais um irmão pegaram o coronavírus no fim de maio.

A primeira a entrar em óbito foi Ondina Fleck, 70. Ela positivou no dia 29 de maio. Depois de alguns dias ela foi internada e na última terça-feira (22), entrou em óbito no Hospital Regional. Os irmãos Miltson e Eni tiveram exames confirmados para covid no dia 31 de maio. Ambos morreram nesta quinta, 24. Ele faleceu no Hospital e Maternidade Santa Rita em Ampére e ela no Regional de Francisco Beltrão. Os três foram sepultados no cemitério da comunidade de Linha Água Boa Vista, interior do município.

O irmão mais novo, que residia com os três que morreram, resistiu a enfermidade.

Ampére tem 52 óbitos por covid, a maioria registrado em 2021. Somente agora em junho foram 22 mortes. Algumas famílias da cidade também perderam mais de um ente nesse mês. Um dos casos foi a família Ecker, que no dia 7 morreu o ex vereador Jairo e no dia 11 a esposa Rosi faleceu em virtude da Covid.

A cidade tem 2.116 casos confirmados, sendo que 240 estão ativos, de acordo com boletim da secretaria de saúde. Desses, dez estão internados em hospitais.

Fonte: Rádio Ampére