Saúde

Toque de recolher começa hoje às 21h

O decreto estabelece ainda que aquele que desrespeitar a medida poderá responder criminalmente.

Toque de recolher começa hoje às 21h

Hoje (06) o toque de recolher implantado pela prefeitura de Cascavel, no último dia 23 de março, como uma das medidas de enfrentamento do corona vírus, terá uma alteração no horário de vigência. Até ontem (05), o toque de recolher começava a valer às 20h com encerramento às 06h.

Essa medida foi adotada pelo Governo Municipal, que percebeu que muitas pessoas estavam com dificuldade de chegar aos estabelecimento fora do toque de recolher, uma vez que os supermercados estavam funcionando até às 19h. Com a prorrogação do horário de vigência do toque de recolher, os supermercados manterão o atendimento ao público até às 20h. O atendimento segue de segunda –feira à sábado e fechado nos domingos.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Municipal de Saúde,  Cascavel conta com 35 casos confirmados da doença e, por isso todas as medidas de proteção estão sendo tomadas para proteger a população. A circulação de pessoas na cidade no horário definido vai ser permitida apenas em caso de extrema necessidade e com justificativas plausíveis como a prestação de serviço essenciais .

O decreto estabelece ainda que aquele que desrespeitar a medida poderá responder criminalmente. A pessoa deverá assinar um termo circunstanciado por desobediência.

Conforme Secretaria de Política Sobre Drogas e Proteção à Comunidade (Semppro), a fiscalização será realizada pela Guarda Municipal (GM) e pelas polícias estaduais, que farão rondas pela cidade.

Resultados Toque de Recolher de 23 de março a 05 de abril 

De 23 de março a 5 de abril, a Guarda Municipal registrou  a abordagem/orientação  de 1042 pessoas

– 404 veículos abordados/orientados

– 92 estabelecimentos comerciais orientados

-08 pessoas assinaram termo circunstanciado por descumprimento do decreto