Esportes

Toledo recebe atletas para a 10ª etapa da Copa Oeste neste sábado

Competição reunirá cerca de 100 ginastas de diferentes categorias, desde estreantes e mirins até adulto

Toledo – A segunda etapa da 10ª Copa Oeste de Ginástica Rítmica será realizada neste sábado (20), em Toledo, com as disputas do Torneio Elizabeth Lafranchi. As disputas serão no ginásio de esportes do Sesi, de manhã e à tarde.

A competição terá início às 9h, mas a abertura oficial será às 13h30, com uma apresentação especial de atletas das seleções nacionais de Cuba e do Chile, que estão treinando em Toledo em preparação aos Jogos Pan-Americanos de Ginástica, de 10 a 26 de julho, em Toronto, no Canadá.

No geral, a Copa Oeste vai reunir em Toledo cerca de 100 ginastas de diferentes categorias, desde estreantes e mirins até adulto. Estão confirmadas equipes de Mercedes, Marechal Cândido Rondon, Cascavel, São Pedro do Iguaçu, Vera Cruz do Oeste e Toledo.

Já o Torneio Elizabeth Laranchi é destinado a atletas iniciantes, que têm uma avaliação diferenciada, com tempo menor de apresentação e quadra reduzida.

“É uma forma de incentivar as meninas a participar de suas primeiras competições. A disputa reúne ginastas a partir de 8 anos de idade, que fazem a sua estreia na quadra”, explica a professora Adelina Magedanz Dalazem.